Em maio desse ano tive a oportunidade de botar em prática um projeto que amei demais criar. Esse projeto me proporcionou momentos maravilhosos, me fez conhecer um monte de gente linda e de boa vontade, que se dispôs a posar nua pra uma desconhecida. E uma nudez maior ainda do que a física: a nudez interna. Se expôr assim é um ato de coragem.

Pude conviver e obter muito conhecimento com essa experiência e então resolvi dar continuidade a esse projeto para que cada vez mais e mais as pessoas vejam o que há de lindo no mundo e talvez eu consiga – nem que seja só um pouco – mudar a visão dessas pessoas de que só existe um tipo de beleza no mundo e que somente essa beleza deva ser apreciada.

Num sábado de novembro, Liz, Keka e eu nos ligamos de uma forma que eu nunca havia me ligado a alguém antes. Nós três, conversando e aproveitando a luz externa que vinha da janela da casa de um amigo, fomos aos poucos nos emponderando e nos divertindo; um ensaio fotográfico que era pra ser parte de um projeto acabou se tornando algo mais do que isso, se tornou uma tarde de muitos sentimentos e (ainda mais) conhecimentos.

Liz e Keka, sou muito grata à vocês por terem me dado a oportunidade de conhcê-las melhor e conviver com pessoas tão lindas – por dentro e por fora. Foi uma honra imensa poder ter passado aquela tarde de sábado nublado na companhia de vocês e estou ansiosa pela próxima.

 

Queria agradecer ao Rafinhos pela assistência fotográfica, as risadas e o apoio; ao Been por ter emprestado a casa e cozinhado um delicioso macarrão pra gente depois; à Liz e a Keka por terem topado fazer parte desse projeto e ao Samuhel que se prestou a nos levar até a locação. Obrigada, gente. Sem vocês esse dia não teria acontecido.

---

Duas dessas fotos estão sendo expostas na exibição FotoSínteses V – A exposição dos alunos de fotografia do IESB até o dia 21/11. Fica no auditório do IESB Sul (613 sul, ao lado do hospital HOME). Confiram as fotos incríveis impressas!

---

Você se identifica como uma garota e está interessada em participar desse projeto?

Entre em contato comigo! camillahelen@gmail.com.

Vamos conversar. ;-)

OUTTAKES

Comment