Todo ano faço uma retrospectiva dos fatos mais importantes que aconteceram comigo e posto no tumblr. Há dois anos faço a retrospectiva fotográfica, mas até então eram somente as minhas fotos preferidas do ano.

Esse ano resolvi fazer a retrospectiva dos fatos mais importantes fotografados por mim. Tipo, as melhores fotos dos melhores momentos do ano. Entenderam? Haha.

Enquanto fazia esse post me veio uma imensa nostalgia e amargura. Esse ano foi muito difícil em vários aspectos pra mim. Aconteceram muitas coisas, muitas perdas e muitos ganhos. Fico feliz em ter sobrevivido mais esses 365 dias com boas companhias e força de vontade, porque foi muito complicado. Obrigada a todos os meus amigos por estarem sempre presentes, no matter what.


Janeiro

Em janeiro fui pro Espírito Santo com o meu irmão visitar nossa mãe. Tive um mês esplêndido lá, foi uma viagem incrível. Estou contando os dias para voltar e ter essa praia linda de volta e poder começar um novo ano super relaxada.

Fevereiro

Em fevereiro voltamos as aulas e aproveitei pra fotografar a Manu, uma das minhas modelos preferidas. Tava cheia de inspiração e ideias e fiquei muito contente com o resultado. Obrigada pela força sempre, Manu!

Março

*suspiro*

Março foi um mês pesado e difícil. E também foi o mês que só fotografei com analógico. Em março perdi um tio – um grande amigo – e foi um momento insuportável de se viver. Não tenho palavras pra definir o quão triste foi aquele mês e todas as coisas que aconteceram nele.

Abril

Em Abril comecei a me abstrair dos acontecimendos de março, dei início ao meu projeto Ensaio Sobre Ela(s) e ganhei a minha Lensbaby Edge 80 Optic!

Maio

Em maio passei a conviver com pessoas mais leves, agradáveis e que me fazem muito bem. E fotografei bastante.

Junho

O mês de junho inteiro está nessas fotos. Entramos de férias e descansei um pouco da câmera também, então as únicas fotos que tirei foram desse diazinho lindo-porém-cansativo que fomos fazer trabalho na 308 Sul.

Julho

Ainda de férias da câmera, todos os registros do mês foram feitos e editados com o iPhone e foram direto pro meu instagram!

Agosto

Em agosto voltaram as aulas e eu me sentia uma nova pessoa. Nesse mês também não fotografei muito, tirando a vez que fomos ao estúdio e eu fotografei a Lara e o Fernando.

Setembro

Setembro foi movimentado!

Teve palestra com o Sebastião Salgado, visitas ao CCBB, visita à Praça dos Cristais, visita à UNB e a chegada da minha bebêzinha querida: Instax Mini 8. Setembro foi cheio de amor.

Outubro

Outubro tava cheio de correria pra exposição da faculdade e mal tive tempo de fotografar por diversão. Ainda por cima fiquei 25 dias sem o blog! :(

Novembro

Logo no início de novembro, dei continuidade ao meu projeto Ensaio Sobre Ela(s). Queria deixar um agradecimento especial pra Liz e pra Keka que são duas rainhas e toparam fazer parte do projeto. Ao Been por ter emprestado a casa e ao Rafinhos pela companhia e colaboração. E voltei com o blog!

Dezembro

Em dezembro choveu muito e as vezes que peguei na câmera foram dentro de casa pra fazer posts como este, este e por fim, este. Até que um belo dia eu, a Lara, o Samuhel e a Julia combinamos de sair porque já fazia muito tempo que não saíamos pra fotografar. O dia foi lindo e resultou nesses retratos aqui, que eu adorei. Fechei o ano com gente maravilhosa e fotos igualmente maravilhosas. :)


Fotos e posts agora só quando eu voltar de viagem em fevereiro. Vai ser muito difícil ficar todo esse tempo longe do blog, mas vou estar viajando e sem acesso à internet. Nem sequer vou levar o meu computador – pra aproveitar a praia o máximo que eu puder.

Por fim, gostaria de agradecer a todos as pessoas lindas que fizeram desse 2014 um ano especial. A todos os meus amigos por estarem sempre ao meu lado nas minhas aventuras fotográficas; às meninas que participaram do meu projeto, ao pessoal que mandou e-mail elogiando e aos que sempre dão like na fanpage e comentam. Obrigada a todos que acompanharam o blog ao longo desse ano desde a minha migração do blogspot pro squarespace e continuaram firmes e fortes comigo.

Espero que 2015 seja um ano lindo pra todos nós e que deixemos tudo de ruim pra trás e que a partir de agora todos nós foquemos apenas no que há de bom.

Feliz 2015 a todos nós!

Tumblr // Instagram // Fanpage // Flickr

Comment