Na quarta-feira, dia 03 de setembro, eu e a Lara estávamos acordando às 5h30min da manhã, saindo de casa às 6h50 para chegarmos no CCBB às 7h05min pra uma palestra que estava marcada para 10h30min. Por quê a pressa? Bom, porque o palestrante era ninguém mais, ninguém menos que Sebastião Salgado, o mestre da fotografia mundialmente conhecido. ;-)

Quando a gente soube que iria ter uma palestra gratuita do mestre da fotografia, meus amigos e eu logo nos aprontamos a planejar minuto por minuto de como seria esse dia. Sabendo que Sebastião Salgado é um fotógrafo mundialmente conhecido e a palestra era gratuita, estava óbvio que o lugar iria lotar, né? Pois bem, Lara e eu que moramos no mesmo bairro, planejamos sair de casa NO MÁXIMO umas 6h30 da manhã. Muita gente achou exagero, muitas pessoas falaram que era desnecessário, pois bem... nós fomos umas das 200 pessoas que entraram no auditório e sentamos a pouquissimos metros do Sebastião. 

Ou seja, sacrificar umas horinhas de sono valeu E MUITO a pena!

A palestra foi, na verdade, um bate-papo. O que acabou se mostrando ser mais efetivo do que uma paleeestra em si. O Sebastião é uma pessoa incrivelmente humilde e eu o cito:

"Sou somente um fotógrafo"

Ele falou bastante sobre sua vida pessoal, seus projetos fora da fotografia, de como ele entrou na fotografia e como saiu do filme pra fotografia digital... 

Eu estive tão emocionada que durante o dia só conseguia pensar "eu conheci o Sebastião Salgado!" Puts, que experiência incrível.

Algo que eu jamais, jamais irei esquecer.

Queria agradecer à Lara por ter me deixado fotografar na novíssima Canon 7D dela (hehehe) porque eu saí de casa tão nervosa com medo de não chegar a tempo que levei a minha câmera, mas deixei a bateria dela em casa. Sim, troféu joinha pra mim.

Enfim... até hoje não caiu a ficha de que eu estive lá. Eu o vi, eu o ouvi e aprendi e só tenho a agradecer por isso.

2 Comments