Oi!

Sei que não atualizo o blog há meses e que não fotografo com filme desde o início do ano, mas antes tarde do que mais tarde e aqui estou com essa atualização breve.

Um tempo atrás uma tia me deu uma câmera Olympus Trip AF-S2 e eu estava louca para testá-la. Desde que descobri esse flickr aqui, fiquei bem ansiosa pra ter uma câmera analógica automática e quando ganhei essa, dei gritos de alegria por finalmente fazer umas fotos de dia a dia e mais espontâneas.

Juntando tudo isso à vibe de juventude/fotografia/filme/cotidiano que andei presenciando com uns amigos, em apenas uma semana queimei esse filme. As fotos abaixo são o resultado dessa aventura. :)

*Todas as fotos da minha pessoa foram tiradas pelo Samuhel*

Duas considerações:

1. O fato dessa câmera ser completamente automática trouxe ônus e bônus. O flash não saiu durante o dia (o que é bom), mas também não saía durante a noite e em ambientes escuros (o que é péssimo). Não sei exatamente como funciona esse flash ainda, mas irei testar mais um filme para tirar as minhas conclusões.

2. Point and shoot também é legal!

Estou tão acostumada a ter total controle das fotos usando DSLR, SLR e TLR (<3), que fiquei meio agoniada em tirar uma foto sem o total controle de iluminação e não poder ver o resultado imediatamente.

Com isso, comecei a praticar mais a esperteza de estar sempre pronta pra fotografar o momento exato. Claro que não consegui me livrar totalmente de dirigir pessoas, mas a maioria das fotos foram feitas em momentos espontâneos. :)

Pra finalizar, não fiquei muito contente com o resultado. No próximo filme vou trabalhar melhor essa questão do foco (já que umas ficaram desfocadas) e vou procurar saber porque o flash não saiu em todas as imagens.

Até. <3

Comment